Skip directly to content
(67) 3043-5538 | Rua 7 de Setembro 453, 79002-121 - Campo Grande - MS

Campanha Outubro Rosa 2018

 

 

 

 

 

 

 

O Outubro Rosa tem por objetivo compartilhar informações e promover a conscientização sobre o câncer de mama, além de proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento, visando reduzir a mortalidade pela doença.

As ações são intensificadas durante o período da campanha onde o câncer de mama vira o foco das atenções de várias instituições.

O câncer é um tumor maligno e uma das definições que são aplicadas nesse diagnóstico é esse risco de recidiva, porque é uma lesão que já invadiu algumas estruturas do tecido do corpo e que permite que as células possam entrar na corrente sanguínea, na corrente linfática e se espalhar para outra parte. Quando a doença volta não quer dizer que eu tenho um novo tumor, mas quer dizer que em algum momento do meu tratamento inicial, alguma célula foi capaz de sobreviver.

Com exceção dos tumores de pele, o câncer de mama é o mais comum entre as mulheres. E, apesar das melhorias recentes no tratamento, é inegável que as brasileiras ainda passam por grandes desafios contra essa doença. 

Por isso nunca é demais lembrar "prevenir é o melhor remédio”.