Skip directly to content
(67) 3043-5538 | Rua 7 de Setembro 453, 79002-121 - Campo Grande - MS

É possível ser feliz na academia?

10/08/2018 - 11:30

Quantas pessoas você conhece que buscam um estado de bem-estar de espírito todos os dias, uma motivação?

Uma pesquisa realizada pelo psicólogo húngaro Mihaly Csikszentmihalyi, professor Phd da Universidade de Chicago, responde esta pergunta. É a teoria de Flow, com isso se tornou um dos principais pesquisadores da psicologia positiva no mundo.

É atrás dessa tal felicidade e do equilíbrio mental que muita gente hoje procura academia de fitness com propostas diferenciadas, que fujam da boa e velha musculação clássica e apresente algo bem mais dinâmico.

E para atender está expectativa, muitos profissionais de educação física estão usando esta linha da psicologia, criando métodos para incentivar as pessoas nas academias. Tornando a prática mais agradável. No qual propõe desafios internos para cada aluno, sem haver competição entre eles, apenas aplicando técnicas para fazer com que consigam conquistar e chegar no estado de Flow.

Por ser a felicidade uma busca constante do ser humano, o Flow acaba também se aplicando a todos os públicos. Pessoas mais velhas, acima do peso, atletas, o que vale é a busca do prazer, e claro, da motivação de uma aula bem dada.