Skip directly to content
(67) 3043-5538 | Rua 7 de Setembro 453, 79002-121 - Campo Grande - MS

Alimentos que turbinam sua saúde neste tempo cedo

25/07/2018 - 11:30

Estamos no inverno, mesmo que aqui em Campo Grande possa não parecer, mas mesmo assim com ele diversas doenças aparecem, como resfriados, gripes, pneumonias, laringite e até herpes labial. É nesse momento que o corpo precisa de ajuda extra para combater e resistir a tantas doenças.
A principal barreira de imunidade é a alimentação que tem papel importante na manutenção e no reforço do organismo. 
Veja alguns alimentos que você pode incorporar neste período:
1. Castanha do Pará:
 Também conhecida como castanha do Brasil, essas sementes são ricas em selênio, oligomineral importante para reparo e manutenção do sistema imune. A dose recomendada é de 1 castanha por dia.
2. Iogurte natural:
O iogurte é rico em proteínas que ajudam a manter o sistema imune sempre em boas condições. Aliás, esses derivados do leite têm probióticos que regulam a flora intestinal e também reforçam as defesas do corpo.
3. Vegetais verdes escuros:
 Alimentos como couve, brócolis, acelga, escarola e outras plantas de coloração verde escura são ficas em ácido fólico e vitaminas A, B6 e B12. Esses nutrientes agem na maturação do sistema imune e ajudam a combater infecções. Sempre inclua esse tipo de alimento em suas refeições.
4. Gengibre:
Essa raiz possui ação antibacteriana além de vitaminas B6 e C, importantes para a imunidade. Adicione o gengibre em sucos, doces e até alimentos salgados.
Com uma dieta saudável e balanceada, você terá um corpo mais forte e resistente.