Skip directly to content
(67) 3043-5538 | Rua 7 de Setembro 453, 79002-121 - Campo Grande - MS

Produtividade e saúde

25/10/2021 - 15:30

O bom desempenho e o bom humor no ambiente de trabalho dependem de vários fatores.
As horas de trabalho podem causar fadiga, dores musculares e outros problemas.

Porém, tudo isso pode ser facilmente evitado seguindo uma série de bons hábitos que não só contribuirão para um melhor desempenho, mas também contribuirão positivamente para a saúde dos trabalhadores, reduzindo a incidência de doenças e aumentando sua qualidade de vida!


Mova-se
De vez em quando, tente mover-se para evitar dores nas articulações ao longo do dia. Para quem trabalha sentado o tempo todo, tente ficar em pé e fazer atividades em pé ou de caminhada no escritório.

Preste atenção a uma boa nutrição.
Para ficar com bom humor, não pule o café da manhã, pois ele é o responsável pela primeira dose absorvida pelo corpo e tome um café da manhã farto com elementos leves e saudáveis.

Fique hidratado
Parece clichê, mas essa habilidade deve ser sempre aprimorada.
Na movimentada rotina do ambiente de trabalho, em meio a relatórios e burocracia, é normal esquecermos de nos hidratar.
Portanto instale um aplicativo especializado que envie lembretes e notificações sobre o consumo de água e mantenha sempre uma garrafa de água perto de você e encha-a pelo menos 3 vezes durante o dia.

Dar um tempo
É importante e aconselhável fazer pequenas pausas durante o dia.
Planeje pausas regulares a cada uma ou duas horas, estique as pernas, faça exercícios, desfrute de um lanche ou bebida, ou quem sabe, refresque seus pensamentos.
Fazer pausas regulares pode ajudar a prevenir a fadiga. falta de concentração e inspiração e aumentar sua produtividade.

Desinfete bem as mãos
Em um ambiente de trabalho agitado, tanto dentro quanto fora dos funcionários, clientes e funcionários, a transmissão de germes, vírus e bactérias ocorre facilmente e pode levar à proliferação de doenças.
Portanto, lave bem as mãos ao voltar do banheiro, antes e depois das refeições e ao abrir e fechar as portas.
Além disso, crie o hábito de carregar álcool gel em sua bolsa. Para facilitar a limpeza e reduzir o risco de contrair várias doenças.